Brasil Viaje de Graça 
Vai Viajar? Crianças a bordo? previna-se.
Vai Viajar? Crianças a bordo? previna-se.

Google+

 

       As crianças costumam ser um problema quando viajam de carro, e tudo aquilo que você preparou com tanto cuidado, pode se transformar em uma esperiência um tanto complicada.

 

       Para prevenir que tudo dê certo é bom seguir algumas dicas. Por exemplo levar alguns brinquedos preferidos, para que a crainça fique entretida, alguns biscoitos e frutas, mas principalmente agua. Isto fará uma diferença, evitando choradeiras que são normais quando a criança se irrita e fará que ela esqueça o tempo, não fique perguntando se já chegou ou se vai demorar, pois não tem o sentido de distancia que nós os adultos temos.

 

      Pediatras ensinam para que a criança não enjoe durante a viagem, principalmente nas subidas e descidas de serras onde a pressão nos ouvidos aumenta que se deva dar algo para que ela coma. O ato de mastigar ou sugar ajuda a diminuir a pressão, evitando o desconforto que a mudança de altitude nos trás.

 

      Tente colocar toda a bagagem no porta malas ,deixando mais espaço para que elas se movimentem melhor, evitando o desconforto, quando elas tem que dividir o banco com malas, acabam ficando irritadas e isso torna a viagem mais chata e cansativa para elas. Com mais espaço dentro do carro para brincar, ou dormir, elas viajam mais tranquilas.

 

      Lembe-se, criança gosta de comer doces e biscoitos, mas evite dar comida em demasia para que não aconteça o enjoo e mal-estar, se seus filhos já tem essa predisposição para enjoô, antes de viajar consulte um pediatra, para que ele veja a possibilidade de receitar algum remédio, para controlar este problema.

 

      Peça ao motorista, para que não faça curvas muito rapidas, balançando o carro, peça que dirija com prudencia, o balanço  do carro nas curvas, ajuda a enjoar o estomago das crianças. Estradas secundárias devem ser percorridas a baixa velocidade, principalmente onde haja vegetaçao, a beira da estrada a paisagem visulizada rapidamente, também provoca mal-estar.

 

      Lembre-se de fazer paradas, pelo menos a cada hora e meia a duas, de viajem, para que possam ir ao banheiro e movimentarem as pernas. Aproveite este tempo para que mastiguem alguma coisa.

 

      Evite deixar que brinquem com celulares e outros brinquedos que forçam a visão para um ponto especifico, até mesmo livros não são recomendaveis.

 

      Se sentir que a criança está ficando enjoada, pare o carro e deixe-a andar um pouco, procurando sentir o vento no rosto. Peça-lhe para olhar ao longe no horizonte, isto trará uma melhora rapida.

 

    Com alguns cuidado básicos, podemos ter uma viagem tranquila, agradavel e sem strees, basta seguir os conselhos de quem já viajou muito. E com crianças de todas as idades.

 

Fonte: Experiência própria.

 

 

Gostou?  Talvez goste disso também

Contatos

                                                                                                                                                                             botão

 Inicio

Google+

 

Portal Tributário

 

Portal Tributário
Translate this Page

Rating: 2.8/5 (1188 votos)






Partilhe este Site...