Brasil Viaje de Graça 
Para idosos viajarem após 60
Para idosos viajarem após 60

 
        Olá amigos bem-vindos espero que gostem. Minha idéia é ajudar as pessoas da terceira idade, Os idosos com 60 anos ou mais e renda de até dois salários mínimos (R$ 1244,00) que podem fazer viagens interestaduais gratuitamente ou com desconto de pelo menos 50%, benefício garantido pelo Estatuto do Idoso.  Esta lei, nos permite viajar entre os estados do Brasil inteiro   ( Note que somente entre Estados  )  se ao chegar na rodoviaria da sua cidade e não tiverem sido vendidos os dois (2) bilhetes gratuitos você não paga nada. Você pode pegar com antecipaçãos estes bilhetes.

      Aqui na pagina  Empresas de ônibus  vocês encontrarão informações, de horários de ônibus interestaduais de todo o Brasil.  Como fazer para conseguirem suas passagens. Para usufruir a gratuidade, o idoso deverá comprovar a idade, por meio de documento de identidade com foto, e a renda, mediante a apresentação de algum desses documentos: contracheque de pagamento, carnê de contribuição para o INSS, extrato de pagamento de benefício ou Carteira de Trabalho com anotações atualizadas.     Para maiores exclarecimentos visitem a pagina mds.gov.br   onde encontra-se o   decreto 5.934, de 2006  

      É preciso que cheguem aos  pontos de vendas próprios da transportadora, com antecedência de, pelo menos, três horas em relação ao horário de partida do ponto inicial da linha do serviço de transporte, para solicitar a emissão  do bilhete. 

           Para aqueles que precisam pagar a passagem inteira podem fazer isto via internernet nos ŕóprios sites das empresas. ( Caso de um casal em que um deles tenham menos de sessenta anos. )

       Espero que gostem e divulguem isto, pois nós temos o direito de viajar, estamos na nossa melhor idade para apreciar este mundo que nos foi dado viver da melhor forma possivel.

      E qual a melhor forma? Aproveitando a vida, após tantos e tantos anos de trabalho, sem tempo para curtir as boas coisas, agora é nossa hora.

     Quando me aposentei pensei o que fazer agora? Ficar em casa na frente da TV? Tomar conta dos netos? Ou fazer algo de proveitoso?

     Continuar trabalhando é o que a grande maioria faz. E se você caro amigo (a) estiver nesta situação, também pode aproveitar e viajar de vez em quando, nos finais de semana prolongados, nas férias, ou mesmo nos finais de semana comuns, sabados e domingos. Que tal pegar um onibus ir para outro estado, passar um dia e uma noite, em uma cidade que não conheça ainda, com indicações do que procurar, e voltar para casa revigorado com novas experiências .

    A vida é bela e somos nós que a fazemos assim.
 

 

 

 

 

 

Gostou?  Tudo certo? Agora veja como fazer as malas

Contatos

 

                                                                                                                                                                        botão

 

 Inicio

Google+

 

Portal Tributário
Translate this Page

Rating: 2.8/5 (1188 votos)






Partilhe este Site...