Brasil Viaje de Graça 
Como publicar um livro
Como publicar um livro

 

    Olá meus amigos! Este site fala sobre viajar e uma das maneiras de se viajar também existentes é pela leitura, muitas pessoas que viajam são incentivados pela leitura de um bom livro.

    Ao abrir-mos as paginas de um livro nunca sabemos onde ele nos levará, por exemplo eu já conhecia Istambul como vemos hoje nas novelas da Globo, através de um pequeno livro de bolso que era vendido nas bancas de jornais antigamente seu nome era Giselle a espiã que veio do frio.

    Era uma coleção que acompanhei por muito tempo e seu autor descrevia a cidade de Istambul com minimos detalhes, suas ruas ,cafés,bares,hotéis tudo com requinte de ilustrações onde minha imaginação viajava junto com o personagem e a cada esquina ou pagina virada eu sabia onde estava.

    Eu gostava muito destes pequenos livros e foram meus amigos por muito tempo, a cada semana corria nas bancas para comprar o mais recente, na mesma época existia ainda um outro não lembro mais o nome do autor aliás nome de autor sempre foi uma dificuldade juntar um ao outro autor e livro para mim, conheço os nomes dos autores e reconheço os livros qua já li, mas juntar os dois é complicado.


    Mas este é apenas um detalhe o outro livreto chamava-se KO Keiht Oliver Durbam também era sobre espionagem, e também avidamente esperado por mim nas bancas. Resumindo conheci o mundo inteiro através dos livros os olhos de meus autores prediletos sempre foram meus guias, através das estradas do mundo.

    Falei antes de Istambul porque no inicio da novela Salve Jorge da Globo apareceu um rio,casas, barcos, gente e tudo aquilo me deu a estranha sensação de já conhecer o lugar, falei quase imediatamente o nome e não deu outra era realmente Istambul que alí se apresentava, como eu a conhecera através da leitura.

    Este é um bom motivo para se ler bons livros, de bons autores, aqueles que sabem te levar junto à narrativa, fazendo parte da vida do personagem como se fossemos um amigo, alí, ao lado dele, andando pelas ruas, viajando e conhecendo lugares novos.

    Deste modo aprendemos como viajar e para onde gostariamos de ir, o livro, nos induz a conhecer determinados lugares, para não ficar muito chato, lembrei-me agora de um livro, onde caminhei junto com o autor que no caso é o personagem em primeiro plano. Paulo Coelho, esse é meu preferido, para caminhar junto, ele nos leva pelos caminhos de Santiago de Compostela e chegamos até mesmo, a  sentir o peso das mochilas em nossas costas.

    Ao acabar de ler os livros de Paulo Coelho sinto um vazio, como se deixasse alguma coisa por fazer, naqueles lugares onde estive com ele, caminhando passo a passo ao seu lado, vendo todas as maravilhas da viagem. Paulo Coelho consegue nos teletransportar, ao seu mundo narrativo de uma forma brilhante e bem construida do cenário em que se desenrolam suas histórias.

    Após tantos livros tantas estórias contadas e vividas, nos dá a vontade de também escrever. Partir para uma aventura, conhecer novos lugares ou mesmo contar, nossas experiências em nosso trabalho, pesquisas, modos de construir algo, expor nossas duvidas quanto ao futuro do mundo a nossa volta, qualquer assunto pode nos levar a escrever.

    E quando escrevemos, nós passamos para o lado de lá, contamos detalhes de tudo o que vemos e sentimos, então um sentimento se apossa de nossa mente, contar tudo para os outros, contar nossas experiências, mostrar ao mundo que estamos vivos, que temos o conhecimento de algo e queremos mostrar ou ensinar para alguem, o que sabemos.

    Chegamos então, ao ponto principal. Como faremos isso? Como iremos publicar nosso livro? Está é a pergunta que está em nossa mente. Nosso livro  pronto ou ainda estamos escrevendo e já pensamos em publica-lo.

    Esta é  a minha proposta, passar adiante o meu conhecimento e colocar aqui, algumas palavras, ensinando como fazer isto, como publicar nosso livro, compartilhando nosso conhecimento da primeira palavra até a ultima em algumas paginas.

    Espero ajudar muitos a viajarem através de suas próprias palavras e buscando companheiros de viagem/leitores de nossas idéias, sonhos e conhecimentos.

 

Translate this Page

Rating: 2.7/5 (1213 votos)






Partilhe este Site...