Brasil Viaje de Graça 
CEJUS-CENTRO ECUMENICO DE JUSTIÇA SOCIAL
CEJUS-CENTRO ECUMENICO DE JUSTIÇA SOCIAL

 

          CEJUS-CENTRO ECUMENICO DE JUSTIÇA SOCIAL              

 

            Aqui nesta pagina estaremos divulgando o curso do CEJUS- Centro Ecumênico de Justiça Social. 

 

O Curso Popular de Direitos do Cidadão destina-se a esclarecer a população sobre seu direitos na sociedade. Constata-se que a falta de conhecimentos necessários ao cidadão torna ineficaz qualquer movimento de participação popular pela falta de prosseguimentos na ação.

 

           Neste momento é que entra o CEJUS na capacitação dos seus alunos, possibilitando um maior acesso a Maquina Pública tornando as reivindicações ao poder público mais consciente e efetiva. A proposta do Curso Popular de Direitos do Cidadão é a formação de cidadãos conscientes de seus direitos em multiplicadores em suas comunidades , garantindo assim uma Sociedade mais ativa e participativa na vida Social e Política não tão somente nas suas comunidades ou associações como também na vida política do país.

 

           Como se ilustra a fábula do homem que queria mudar o mundo, lutou,lutou e nada conseguiu fazer sozinho e sem conhecimento , depois de tanta luta voltou à sua casa , olhou seu quintal e viu que precisava de alguns concertos chegou a rua e viu que a calçada estava quebrada e a rua esburacada . Pensou então; Se não consegui mudar o mundo posso ao menos mudar minha casa e começou a conserta tudo que precisava.

 

          Seu vizinho vendo que a casa do amigo estava ficando bonita, passou a consertar também a sua , e assim sucessivamente outros vizinhos fizeram o mesmo, quando tudo estava bem em suas casas começaram a exigir que a rua também fosse calçada . Exigindo seus direitos de cidadãos e mostrando que podiam fazer algo pela sua rua acabaram incentivando que outros fizessem o mesmo , e em breve toda a cidade estava bonita e arrumada.

 

         Essa é a proposta do Curso Popular de Direitos do Cidadão , mostrar ao cidadão que ele pode fazer algo cobrando seus direitos aos governantes e que isto retornará em beneficio de todos, sabendo como chegar ao lugar certo onde devem ser feitas as exigências de saneamento,saúde. educação e segurança , poderemos conquistar uma vida melhor para nós e nossos filhos e netos.

 

 

 

Aproveito para apresentar a revista A Igreja Que Eu Amo é só dar um clique abaixo na foto. Paz e Bem .

 

 

 

CEJUS-CENTRO ECUMENICO DE JUSTIÇA SOCIAL

Obs: Deixem seus comentários teremos o maior prazer em fornecer maiores explicações através do seu e-mail

Translate this Page

Rating: 2.8/5 (1188 votos)






Partilhe este Site...