Brasil Viaje de Graça 
A Sabedoria dos idosos.
A Sabedoria dos idosos.

                       A IDADE E A SABEDORIA DO IDOSO

 

     Ha anos atrás tudo o que um idoso queria, era se aposentar e curtir o resto da vida, sentado a frente da TV com um copinho de cerveja de vez em quando , o chinele velho nos pés, o jornal dos esportes na mão e mais nada, viver o dia a dia na mesmice da velhice.

 

     No entanto hoje a velha cadeira de balanço cedeu espaço para as novas cadeiras giratórias, o idoso já não pensa mais em ficar parado e deixar passar o tempo, esperando a morte chegar, hoje ele quer mais, ele quer saber o que acontece e provar a sua sabedoria.

 

     Vou abrir aqui um parêntesis ( Sinto até uma disputa de certa forma construtiva entre os idosos e os jovens, estes por estarem em colégios e universidades aprendendo coisas “ novas “ (para eles ) que foram extenuadamente estudadas pelos mais velhos e em outras gerações passadas para serem ensinadas hoje aos jovens, claro que estes jovens também estão produzindo atualmente o futuro das próximas gerações e por isso a disputa com os idosos )

 

     Voltando ao assunto a chegada da internet mudou completamente aquele velho quadro retratado acima, a cada dia que passa, mais novidades aparecem. Já é possível fazer até faculdades a distancia via internet, e os idosos descobriram um caminho, para testarem seus conhecimentos e afastarem as doenças relativas a idade.

    

     Uma delas a principal no meu entender é o Alzheimer , o alemão não perdoa a ninguém se tiver propensão será pego por ele. Mas há possibilidades de atrasar a doença.

 

 

 

     E uma delas é desafiar a mente, aprendendo coisas novas, um curso por exemplo é muito bom e pode gerar uma nova atividade que venha a contribuir para a aposentadoria.

 

 

 

     Viajar também é bom para afastar a doença de Alzhaimer , dizem os especialistas. Realmente viajando você conhece coisas novas lugares diferentes e com isto força sua mente a se renovar recriar lembranças estimulando a mente com novidades você estará trabalhando contra a doença.

 

 

 

      Muitos já se aperceberam disto tanto é que as pesquisas indicam que 43,10 % dos idosos tem recursos apenas para cobrir suas despesas, e 7,7 % afirmam que sua aposentadoria não lhe permitem cobrir suas necessidades básicas, uma boa parcela no entanto de 49,20% relatam que não têm problemas econômicos. Mas de certa forma uma boa parcela da população idosa esta partindo para viagens contribuindo com isto para o atraso do Alzhaimer

 

 

 

      De olho nisso muitas cidades já criaram programas especiais que atendem a terceira idade ou como eles mesmos dizem: A Melhor Idade.

 

 

 

      Eu me apresento como um Jovem Idoso, melhor idade é aquela que temos seja aos 10.20,30 ou 70 anos o que importa é estarmos de bem com a vida.

 

Translate this Page

Rating: 2.8/5 (1188 votos)






Partilhe este Site...